Modalidades
Sporting é surpreendido e perde pela primeira vez (3-2) depois de nove vitórias seguidas
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Plantel está fechado! A equipa de voleibol feminino do Sporting não vai receber mais reforços, sabe o nosso Jornal. Os responsáveis verdes e brancos assinaram, nos últimos dias, com várias atletas para a nova temporada e já não vão contratar novos nomes.
A turma verde e branca vai apresentar-se com muito 'sangue novo' em 2023/24: Özge Kinasts e Luana Rabechy (distribuidoras) Liza Kastrup (oposto), Thuany Bardin, Moara Santos e Lauren Matis (zona 4) foram as novas aquisições.
Thaís Bruzza, Aline Timm e Célia Gaston transitam para a nova época e, além do mais, o Clube de Alvalade anunciou ainda as renovações de Carolina Garcez, Amanda Cavalcanti, Jady Gerotto, Vanessa Paquete e Daniela Loureiro, que prolongaram os respetivos vínculos com o Clube de Alvalade, fazendo deste um dos plantéis mais fortes da história do voleibol feminino.
Apesar da conquista da Taça de Portugal em 2022/23, os leões querem apontar mais alto e sonham em poder levantar o título inédito de Campeão Nacional e acabar com a hegemonia da AJM/Porto, equipa tricampeã da modalidade.
Os rdirigentes do Sporting depositam grandes esperanças em Rui Pedro Costa para inverter a tendência. O técnico de 44 anos é um dos grandes responsáveis pelo crescimento do voleibol feminino do Clube de Alvalade nos últimos anos.
De 2017 a 2019, o timoneiro português levou as leoas da terceira à primeira divisão nacional, conquistando o título de Campeão da terceira liga na temporada de 2017/18) e, posteriormente, erguendo o troféu da segunda divisão (2018/19).